DF usa tecnologia para identificar carros com placas clonadas

06/02/2017


O Detran-DF passa a ser o segundo do Brasil a utilizar uma nova tecnologia que permite a identificação de placas clonadas. O sistema funciona através do QR Code, código que permite a identificação através de um aplicativo de smartphone.

Com as fotos dos radares de fiscalização eletrônica, o agente de trânsito pode fazer a leitura do QR Code presente em placas de veículos mais recentes. Basta ampliar a foto e utilizar o app, que imediatamente passa os dados originais da placa do veículo.

De acordo com o Detran-DF, em 2016 houve 120 queixas de placas clonadas no Distrito Federal. As primeiras 2.000 placas com QR Code já foram instaladas em veículos da região. O governo quer ampliar o projeto para que, através do QR Code, seja possível obter todos os dados do veículo e ampliar a fiscalização.

[Fonte: G1]


Canais de Contato do Site

49 9998-5833

(WhatsApp)

A imobiliária que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site DaCidade Imóveis. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o DaCidade Imóveis responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.