Seat Arona: SUV compacto da marca espanhola é supostamente revelado

06/02/2017


Após o Novo Ibiza, a Seat prepara o lançamento de seu primeiro SUV compacto, que será chamado Arona e terá a mesma plataforma modular MQB-A0, que veremos em quatro modelos da Volkswagen no Brasil.

No lançamento do Novo Ibiza, a Seat prometeu um segundo lançamento – no caso o Arona – após 20 semanas, o que significa que o SUV compacto surgirá na Espanha em julho. Mas, agora surge uma primeira imagem do modelo, que é declarada como real.

Certo ou não, ela mostra uma foto do futuro Seat Arona, que compartilha com o Novo Ibiza seu estilo. Os faróis são maiores e aparentemente retangulares, enquanto as lanternas são volumosas.

Proteção com plástico escuro nas bases dos para-choques e envolvendo as saias de rodas chama atenção, assim como o teto em preto com frisos cromados nas colunas C dão um toque mais exclusivo ao Seat Arona, que não poderia deixar de ter as barras metálicas no teto.

O que se sabe do Seat Arona é que o entre eixos terá 2,56 m, medida padrão para a MQB-A0, pois assim a VW reduz ainda mais os custos de produção e desenvolvimento, vital para obter maior rentabilidade nos carros compactos, que geralmente tem menor valor agregado.

Provavelmente o Seat Arona deve medir entre 4,10 m e 4,20 m, pouco maior que os 4,05 m do Novo Ibiza. A motorização deve ser centrada no 1.0 TSI com até 115 cv e 1.6 TDI com 110 cv. Com esse novo utilitário esportivo, que ficará abaixo do Ateca, a Seat mostra que está tendo atenção exclusiva no segmento de compactos por parte da VW, que precisa tornar a marca espanhola mais rentável. O novo modelo dá uma ideia de como será o futuro SUV de entrada da Volkswagen.

[Fonte: Motofilm]


Canais de Contato do Site

49 9998-5833

(WhatsApp)

A imobiliária que anuncia nesta página é o único responsável pelas transações comerciais que realizar com os usuários do web site DaCidade Imóveis. A comercialização do produto anunciado, bem como a garantia de sua legítima procedência, é de inteira responsábilidade do anunciante, não sendo o DaCidade Imóveis responsável por quaisquer danos diretos e/ou indiretos causados a terceiros, advindo da exibição dos anúncios.